GRUPO VIDA ILUMINADA DE TUPÃ

Durante nossa vida, temos momentos agradáveis e desagradáveis, que nos fazem reportar ao passado, revivendo momentos inesquecíveis. E hoje, viajei no tempo e no espaço, me reportando ao passado quando ainda criança com idade de 9 anos, e me lembrei de um deficiente visual que tocava violão na porta do BAR AVENIDA que era de propriedade de meu pai e  de seu sócio LAURINDO GANDINI( defronte a LOJA DO SABONGI – onde funciona o BANCO ITAÚ hoje)…Este cidadão deficiente, me chamava para atravessar a Avenida Tamoios, quando o sol estava forte, ELE ia para a sombra das árvores de lado a lado daquela avenida…Eu fazia isso todos os dias….O nome dele era NHO QUIM ( Joaquim )….o tempo passou….cresci….e hoje, revivi esses momentos, comparecendo a uma reunião e apresentação dos inúmeros DEFICIENTES VISUAIS que compõem o grupo VIDA ILUMINADA de TUPÃ….Conduzindo minha irmão em sua cadeira de rodas, deparei-me com o grupo, já se apresentando, cantando belas canções…..e pensei….Meu Deus quanta gente perfeita ainda continua reclamando da vida, lastimando, sem dedicar-se à uma luta diária pela vida….Comecei a fotografá-los, fiz uma gravação do grupo cantando…transmitindo a todos nós, que , embora não visualizassem o ambiente, a alma e coração de cada um com certeza estava…. Depois , um breve descanso, fomos dar umas voltas pelo ambiente externo do Centro Integrado, onde conhecemos diversas árvores identificadas com placas mostrando a origem e a família das mesmas….Foi muito interessante. Senti minha alma mais leve…meu coração mais suave….participei de um evento que há anos não fazia…senti-me revigorado , com mais coragem ainda de enfrentar nosso dia a dia…Digo mais, a Dra. LUCILIA, a GLÁUCIA, o CLÁUDIO SILVA e tantos outras pessoas e colaboradores estão de parabéns pela iniciativa, de promover o evento, permitindo que a vida difícil do GRUPO DE DEFICIENTES VISUAIS e CADEIRANTES que lá compareceram, fique mais suave. Que DEUS ilumine a todos, para que continuem firmes em seus propósitos…..a vida continua para eles e para nós também…que ELES continuem enxergando o mundo com a alma e o coração. Um grande abraço a todos. Obrigado.

Abaixo as fotos e vídeos  desse maravilhoso evento.
Lembrando que para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre as mesmas.


**********************************************************************************************************************************
**********************************************************************************************************************************


********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para GRUPO VIDA ILUMINADA DE TUPÃ

  1. Andrea Paula Guilhen disse:

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Todos aí são iluminados, que Deus continue abençoando_os.

Deixe um comentário

